Since we won't have classes this week because of the "Mostra Acadêmica", I propose that we start talking about last week's activity here.
Look at the activity again and answer any question. Also, if you would like to ask a question about anything related to the activity, please do so.
Denilson, a Mostra acontece até Quinta - feira (25/10) e muitos alunos da nossa turma estão trabalhando na Mostra (assim como eu...)!
ResponderExcluirCaio Francisco
2) Pela moça ter falado "look it" rápido, ele achou que "lookit" era um verbo só, e para ficar no gerúndio ele acrescentou o -ing, ficando "lookiting"
ResponderExcluirÉrika Alves Dilio
É isso mesmo!
Excluir2) Pela forma que a menina falou "Look it", o garoto deduziu que se tratava de um verbo (lookit) e fez a concordância ultilizando o -ing em sua resposta. Por mais que a palavra fosse inexistente, pela morfologia é possível imaginar que fosse um verbo, pelo posicionamento deste.
ResponderExcluirBruna Tassi Tercioti
Exato! Quem incluiu esse tipo de informação na resposta a essa questão acertou a mesma!
Excluir3) Will the iPad tablet best the Apple iPhone in initial sales?
ResponderExcluir'Irá o iPad tablet superar o Apple iPhone em vendas iniciais?'
'Irá o iPad tablet ser melhor que o Apple iPhone em vendas iniciais?'
A palavra 'best' que geralmente é adjetivo, advérbio ou substantivo, está na frase como verbo e tem o sentido de superar, ser melhor.
Em uma comparação, espera-se que seja usada a palavra 'better'. Isto faria com que a frase tenha uma estrutura completa:
'Will the iPad tablet be better than the Apple iPhone in initial sales?'
Entretanto, essa estrutura maior faria com que houvesse maior distancia entre o nome dos produtos, diminuindo assim, a atenção de quem lê o titulo da manchete.
A substituição foi válida, pois o titulo é eficaz em chamar a atenção e o significado da frase pode ser perfeitamente compreendido.
Talvez esse autor goste de polêmica, pois ele poderia ter usado 'beat' ao invés do 'best' e a frase teria o mesmo efeito e sentido: http://dictionary.reference.com/browse/best?s=t
José Eduardo
Excelente resposta! thanks, L. Eduardo! Vc foi ainda além do que era pedido, ao cogitar e especular sobre outras possibilidades! Muito bem.
ResponderExcluirNa atividade, bastava dizer que "o best, mais comumente usado como adjetivo, foi utilizado como verbo" para obter o ponto!
Question 4
ResponderExcluirBasic Skills for the TOEFL iBT eh uma serie de 12 livros,em 3 niveis para o preparo para o teste,desenvolvida para alunos iniciantes do TOEFL iBT.Cada nivel eh constituido de leitura,audicao,fala e escrita.
Em Ingles eh possivel que substantivos se transformem em adjetivos,porem pra que isso aconteca eh preciso o uso de hifen. Por isso que foi escrito:
...3-level,12-book test preparation series...
Caso os substantivos nao fossem transformados em adjetivos a frase deveria ser escrita assim:
...A test preparation series that consists of 12 books divided into 3 levels...
Para pessoas acostumadas com o Ingles essa frase parece um tanto quanto esquisita,pois realmente essa nao eh a forma como um nativo escreveria.
Katia Barella de Campos
Muito boa resposta, Katia.
ExcluirNo entanto, nem sempre precisa de hífen!
Hoje veremos uns exemplos disso!
Abraço
quando a menina disse "look it", o menino achou que era um verbo, uma unica palavra." lookit", e acrescentou -ing para ficar no gerundio.
ResponderExcluirJessica Brilio
Correct!
ExcluirQuestion number one.
ResponderExcluirO que dificulta é a quantidade de adjetivos para qualificar um único produto e além disso se substantivos são colocados antes de um outro substantivo eles viram adjetivos por estar dando características do mesmo. Podemos dizer que a ordem das palavras em determinadas frases pode confundir também na hora de traduzir, como no exemplo dado em sala por um dos grupos que apresentou o trabalho sobre adjetivos.
"chocolate milk - é um tipo de leite"
"milk chocolate - é um tipo de chocolate"
É isso mesmo Professor?
Obrigada
Bruna Deritti
É isso mesmo! Muito bem!
ExcluirThanks for sharing......
Question number 4
ResponderExcluir2 examples shown in class:
a) a 2-hour-long walk: a long walk that lasts 2 hours.
b) a 500-mile drive: a drive that traveled 500 miles.
2 examples that I created:
a) a 20-hour work: a work that lasted 20 hours.
b) a 1-year psycologic aggresssion: a psychologic aggression that lasted 1 year.
See ya.
Very good Fernanda! Now you could come up with illustrative examples!
ExcluirThanks!
2) "Look it", o menino achou que essa palavra era uma unica palavra,um verbo só,então por isso acrescentou -ing na palavra ficando "lookiting".
ResponderExcluirCaroline Cristina Santana Manoel
É isso mesmo, Caroline!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExercise number 4.
ResponderExcluira) a 200-floor buiding: a building that has 200 floors.
b) a 40-hour study: a study that lasted 40 hours.
:D
Exercise 2
ResponderExcluirA menina ao repetir rapidamente e varias vezes: "Look it", fez com que o menino pensasse que as duas palavras fossem apenas um verbo, e assim como sempre acrescentamos "ing" no verbo no gerúndio, ele fez isso automaticamente. Após dizer ainda fica pensando se a palavra formada "lookinting" existe e porque falou de forma tão espontânea.
Beatriz Azevedo
3-
ResponderExcluir"Will the iPad tablet best the Apple iPhone in initial sales ?"
A palavra BEST, que é mais usada como adjetivo, foi usada como verbo para dar o sentido de "superar", "se sair melhor que", "levar a melhor".
"O iPad tablet irá 'se sair melhor que'/'superar'/'levar a melhor que' o iPhone Apple no começo de vendas ?"
Beatriz G. Colin
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExercise 4
ResponderExcluirSão 12 livros com 3 níveis com testes para preparação para o TOEFL.
Este tipo de composição é mais complexa, portanto,exige-se maior raciocínio para farmá-la.Esta também permite expressar uma idéia de modo que a escrita fique mais enxuta.
Ex.:
1)a 2-miles-high mountain: a mountain that has 2 miles high.
2)a 56,000-pounds car: a car that weighs 56,000 pounds
"Look it" Foi expressada como Lookit porque o menino achou que essa palavra era uma só e ao acrescentar o ing ele mudou a palavra para o gerúndio que ficou Lookiting, dando a entender que ele estava "olhando" para ela.
ResponderExcluirQuando a garota disse "Look it", o garoto achou que era um verbo, apenas uma única palavra. "Lookit" e que acrescentou *ing para que ficasse no gerúndio.
ResponderExcluirTaís Figueiredo
Quando a garota disse "look it" o garoto,sabendo as normas da morfossintaxe,conjugou a palavra como se fosse o verbo "lookit" e disse i'm "lookiting".
ResponderExcluir