terça-feira, 23 de outubro de 2012

Task 7

Hello everyone, how are you doing? 

Since we won't have classes this week because of the "Mostra Acadêmica",  I propose that we start talking about last week's activity here.

Look at the activity again and answer any question. Also, if you would like to ask a question about anything related to the activity, please do so.






26 comentários:

  1. Denilson, a Mostra acontece até Quinta - feira (25/10) e muitos alunos da nossa turma estão trabalhando na Mostra (assim como eu...)!

    Caio Francisco

    ResponderExcluir
  2. 2) Pela moça ter falado "look it" rápido, ele achou que "lookit" era um verbo só, e para ficar no gerúndio ele acrescentou o -ing, ficando "lookiting"

    Érika Alves Dilio

    ResponderExcluir
  3. 2) Pela forma que a menina falou "Look it", o garoto deduziu que se tratava de um verbo (lookit) e fez a concordância ultilizando o -ing em sua resposta. Por mais que a palavra fosse inexistente, pela morfologia é possível imaginar que fosse um verbo, pelo posicionamento deste.

    Bruna Tassi Tercioti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Quem incluiu esse tipo de informação na resposta a essa questão acertou a mesma!

      Excluir
  4. 3) Will the iPad tablet best the Apple iPhone in initial sales?

    'Irá o iPad tablet superar o Apple iPhone em vendas iniciais?'
    'Irá o iPad tablet ser melhor que o Apple iPhone em vendas iniciais?'

    A palavra 'best' que geralmente é adjetivo, advérbio ou substantivo, está na frase como verbo e tem o sentido de superar, ser melhor.
    Em uma comparação, espera-se que seja usada a palavra 'better'. Isto faria com que a frase tenha uma estrutura completa:

    'Will the iPad tablet be better than the Apple iPhone in initial sales?'

    Entretanto, essa estrutura maior faria com que houvesse maior distancia entre o nome dos produtos, diminuindo assim, a atenção de quem lê o titulo da manchete.
    A substituição foi válida, pois o titulo é eficaz em chamar a atenção e o significado da frase pode ser perfeitamente compreendido.
    Talvez esse autor goste de polêmica, pois ele poderia ter usado 'beat' ao invés do 'best' e a frase teria o mesmo efeito e sentido: http://dictionary.reference.com/browse/best?s=t

    José Eduardo

    ResponderExcluir
  5. Excelente resposta! thanks, L. Eduardo! Vc foi ainda além do que era pedido, ao cogitar e especular sobre outras possibilidades! Muito bem.
    Na atividade, bastava dizer que "o best, mais comumente usado como adjetivo, foi utilizado como verbo" para obter o ponto!

    ResponderExcluir
  6. Question 4

    Basic Skills for the TOEFL iBT eh uma serie de 12 livros,em 3 niveis para o preparo para o teste,desenvolvida para alunos iniciantes do TOEFL iBT.Cada nivel eh constituido de leitura,audicao,fala e escrita.

    Em Ingles eh possivel que substantivos se transformem em adjetivos,porem pra que isso aconteca eh preciso o uso de hifen. Por isso que foi escrito:
    ...3-level,12-book test preparation series...
    Caso os substantivos nao fossem transformados em adjetivos a frase deveria ser escrita assim:
    ...A test preparation series that consists of 12 books divided into 3 levels...
    Para pessoas acostumadas com o Ingles essa frase parece um tanto quanto esquisita,pois realmente essa nao eh a forma como um nativo escreveria.

    Katia Barella de Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa resposta, Katia.
      No entanto, nem sempre precisa de hífen!
      Hoje veremos uns exemplos disso!
      Abraço

      Excluir
  7. quando a menina disse "look it", o menino achou que era um verbo, uma unica palavra." lookit", e acrescentou -ing para ficar no gerundio.

    Jessica Brilio

    ResponderExcluir
  8. Question number one.

    O que dificulta é a quantidade de adjetivos para qualificar um único produto e além disso se substantivos são colocados antes de um outro substantivo eles viram adjetivos por estar dando características do mesmo. Podemos dizer que a ordem das palavras em determinadas frases pode confundir também na hora de traduzir, como no exemplo dado em sala por um dos grupos que apresentou o trabalho sobre adjetivos.
    "chocolate milk - é um tipo de leite"
    "milk chocolate - é um tipo de chocolate"

    É isso mesmo Professor?

    Obrigada

    Bruna Deritti

    ResponderExcluir
  9. Question number 4

    2 examples shown in class:

    a) a 2-hour-long walk: a long walk that lasts 2 hours.
    b) a 500-mile drive: a drive that traveled 500 miles.

    2 examples that I created:

    a) a 20-hour work: a work that lasted 20 hours.
    b) a 1-year psycologic aggresssion: a psychologic aggression that lasted 1 year.

    See ya.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Very good Fernanda! Now you could come up with illustrative examples!
      Thanks!

      Excluir
  10. 2) "Look it", o menino achou que essa palavra era uma unica palavra,um verbo só,então por isso acrescentou -ing na palavra ficando "lookiting".

    Caroline Cristina Santana Manoel

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Exercise number 4.

    a) a 200-floor buiding: a building that has 200 floors.
    b) a 40-hour study: a study that lasted 40 hours.

    :D

    ResponderExcluir
  13. Exercise 2

    A menina ao repetir rapidamente e varias vezes: "Look it", fez com que o menino pensasse que as duas palavras fossem apenas um verbo, e assim como sempre acrescentamos "ing" no verbo no gerúndio, ele fez isso automaticamente. Após dizer ainda fica pensando se a palavra formada "lookinting" existe e porque falou de forma tão espontânea.

    Beatriz Azevedo

    ResponderExcluir
  14. 3-

    "Will the iPad tablet best the Apple iPhone in initial sales ?"

    A palavra BEST, que é mais usada como adjetivo, foi usada como verbo para dar o sentido de "superar", "se sair melhor que", "levar a melhor".

    "O iPad tablet irá 'se sair melhor que'/'superar'/'levar a melhor que' o iPhone Apple no começo de vendas ?"

    Beatriz G. Colin

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Exercise 4

    São 12 livros com 3 níveis com testes para preparação para o TOEFL.

    Este tipo de composição é mais complexa, portanto,exige-se maior raciocínio para farmá-la.Esta também permite expressar uma idéia de modo que a escrita fique mais enxuta.

    Ex.:
    1)a 2-miles-high mountain: a mountain that has 2 miles high.
    2)a 56,000-pounds car: a car that weighs 56,000 pounds

    ResponderExcluir
  17. "Look it" Foi expressada como Lookit porque o menino achou que essa palavra era uma só e ao acrescentar o ing ele mudou a palavra para o gerúndio que ficou Lookiting, dando a entender que ele estava "olhando" para ela.

    ResponderExcluir
  18. Quando a garota disse "Look it", o garoto achou que era um verbo, apenas uma única palavra. "Lookit" e que acrescentou *ing para que ficasse no gerúndio.

    Taís Figueiredo

    ResponderExcluir
  19. Quando a garota disse "look it" o garoto,sabendo as normas da morfossintaxe,conjugou a palavra como se fosse o verbo "lookit" e disse i'm "lookiting".

    ResponderExcluir